nsc
    nsc

    Professor Wander

    Candidato a vereador que tinha suástica nazista na piscina em SC é expulso do partido

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    08/10/2020 - 18h39 - Atualizada em: 09/10/2020 - 13h30
    Policiais fotografaram a propriedade em 2014, quando atendiam a uma ocorrência usando helicóptero
    Policiais fotografaram a propriedade em 2014, quando atendiam a uma ocorrência usando helicóptero (Foto: Divulgação)

    O candidato a vereador em Pomerode Wander Pugliesi, conhecido por manter uma piscina com uma suástica nazista em casa, será expulso do Partido Liberal em Santa Catarina. O diretório estadual da legenda anunciou nesta quinta-feira (8) que desconhecia a filiação do professor revisionista. O PL disse que pedirá o cancelamento do registro da candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

    ​​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp. É só clicar aqui.​​

    Inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como Professor Wander, Pugliesi lecionou História em escolas de Ensino Médio da região durante décadas. Em 1998, teve livros e materiais com suásticas apreendidos pela Polícia Federal. Ele nunca foi condenado criminalmente.

    A foto da suástica na piscina foi feita de helicóptero, em 2014, por policiais que atendiam a uma ocorrência de assalto na região. Pugliesi não chegou a ser denunciado porque a polícia, à época, considerou que ele não fazia propaganda nazista ao manter o símbolo dentro de casa.

    Segundo nota do partido, "por não compactuar ideologicamente com o filiado, o PL encaminhou o desligamento do mesmo. O partido reforça sua firme posição contra todo tipo de apologia à discriminação racial, religiosa e social".

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas