Um casarão do final do século XIX localizado no Centro Histórico de Blumenau terá um novo inquilino em breve. O imóvel da Rua Alwin Schrader, tombado pela Federação Catarinense de Cultura (FCC), será integrado à Câmara de Vereadores, que fica no mesmo quarteirão. As obras de restauração já começaram.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
De acordo com a direção do Legislativo, a oportunidade de ampliar o espaço físico da Casa surgiu porque o aluguel não terá custo — e nem o restauro. O proprietário do casarão é também dono da atual sede da Câmara de Vereadores e teria concordado em ceder o espaço. Os fundos do imóvel dão para o estacionamento do Legislativo.
Para o poder público, até o momento, o custo previsto com a ampliação é de aproximadamente R$ 57 mil, dinheiro que será investido na compra de aparelhos de ar-condicionado, televisores, um projetor e eletrodomésticos, como geladeira e cafeteira. A casa, com fachada no estilo neoclássico, tem 643 metros quadrados de área construída.
Vão ocupar a casa histórica setores que têm atendimento direto ao público, como a Câmara Mirim, a Procuradoria da Mulher, a Escola do Legislativo e a Ouvidoria. O anexo terá uma porta de acesso direto pela Alwin Schradder.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Bons de voto, radicais bolsonaristas são tratados como tóxicos na política
STF recusa pedido de SC para suspender julgamento do marco temporal indígena
Blumenau emplaca dois deputados na Mesa Diretora da Alesc
Servidores da Câmara de Blumenau reivindicam canal para denúncias de assédio