nsc
    nsc

    Cargos

    Ex-secretário nos governos Napoleão e Hildebrandt será diretor-geral da Câmara de Blumenau

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    12/01/2021 - 09h05 - Atualizada em: 12/01/2021 - 09h30
    Escolha dos nomes reflete o resultado da eleição para a Mesa Diretora
    Escolha dos nomes reflete o resultado da eleição para a Mesa Diretora (Foto: Patrick Rodrigues)

    Alexandro Fernandes (PL), ex-secretário municipal nos governos Napoleão Bernardes (PSD) e Mário Hildebrandt (Podemos), será o diretor-geral da Câmara de Vereadores de Blumenau. Os nomes que ocuparão os principais cargos de confiança do Legislativo foram confirmados nesta terça-feira (12) e refletem o resultado da eleição para a Mesa Diretora.

    > Receba notícias de Blumenau direto no Whatsapp. Clique e entre no grupo do Santa.

    O advogado Ray Reis, ligado ao vereador Ailton de Souza (PL), chefiará a Procuradoria do Legislativo. Wagner Schanaider ocupará a diretoria de Comunicação por indicação de Adriano Pereira (PT). Cláudio Marcelo Zimmermann será o diretor Financeiro, na cota do vereador Almir Vieira (PP). Emerson Antunes foi convidado para a diretoria Legislativa, por indicação de Silmara Miguel (PSD), mas ainda não confirmou se assumirá a função.

    > Nova Câmara deve dar mais trabalho ao governo Mário Hildebrandt.

    Alexandro Fernandes foi braço direito do ex-prefeito Napoleão Bernardes à época em que ambos eram filiados ao PSDB. No governo Mário Hildebrandt (Podemos), ocupou a secretaria de Infraestrutura até janeiro de 2019. Participou da coordenação das campanhas do PL nas eleições municipais, mas tem trânsito com políticos de diversas legendas, inclusive governistas. Convidado para o novo cargo pelo presidente Egídio Beckhauser (Republicanos), diz ter recebido a missão de reduzir despesas e trabalhar por uma sede própria da Casa.

    — Isso se fala há pelo menos 12 anos, acredito que muito mais, então o presidente tem vontade de tomar a melhor decisão e tirar isso do papel — analisa.

    Os cargos de direção na Câmara de Vereadores rendem salários brutos de R$ 12,3 mil cada um. As nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial até o fim da semana.

    Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas