nsc
    nsc

    Recordista

    Ex-vereador assume cargo na prefeitura de Blumenau após 28 anos na Câmara

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    06/04/2021 - 16h57 - Atualizada em: 06/04/2021 - 16h58
    Veterano político da região Norte assumiu diretoria responsável por obras comunitárias
    Veterano político da região Norte assumiu diretoria responsável por obras comunitárias (Foto: Patrick Rodrigues, BD, Santa)

    O ex-vereador Jens Mantau (PSDB) assumiu um cargo na prefeitura de Blumenau após 28 anos de mandatos consecutivos no Legislativo. Ele foi nomeado diretor de Obras Comunitárias na Secretaria de Obras, posição de segundo escalão e salário bruto de R$ 8 mil. Recordista de mandatos na Câmara de Vereadores (sete), o tucano desistiu de concorrer à reeleição em 2020. Mas não ficou longe da política por muito tempo.

    > Receba notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.

    Veterano líder comunitário, que representou a região Norte durante as quase três décadas como vereador, Mantau atuará com algo que já está habituado: obras de pavimentação no sistema de mutirão. São as ruas calçadas com dinheiro da prefeitura e dos moradores. O papel do diretor é articular as comunidades interessadas em receber as obras e encaminhar os projetos.

    — Gosto desse projeto por causa da transparência. As regras são muito claras e é algo em que a gente trabalhou junto desde o governo Napoleão (Bernardes) — disse à coluna.

    Embora não tenha concorrido em 2020, Mantau trabalhou pela eleição do filho, que não se elegeu e terminou como segundo suplente do PSDB. Fernando Mantau, que é empresário, poderia assumir uma cadeira na Câmara caso um dos dois tucanos eleitos, Alexandre Matias ou Maurício Goll, ocupasse posição no Executivo ao lado do primeiro suplente Sylvio Zimmermann, nomeado para a Secretaria de Concessões e Parcerias. Como isso não ocorreu, a nomeação de Mantau pai mantém a família ativa na política local.

    Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas