nsc
    nsc

    Indústria e comércio

    Horários de ônibus em Blumenau serão ampliados na semana que vem

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    11/09/2020 - 12h29 - Atualizada em: 11/09/2020 - 12h31
    Coletivos circulam em três janelas de horários desde o dia 25 de agosto
    Coletivos circulam em três janelas de horários desde o dia 25 de agosto (Foto: Patrick Rodrigues, BD, Santa)

    Os ônibus de Blumenau circularão em mais horários a partir da próxima semana. Os detalhes das linhas e itinerários que receberão reforço serão divulgados pela prefeitura nos próximos dias. Desde o dia 25 de agosto, o serviço funciona apenas de segunda a sexta-feira em três janelas de horários: 5h30min às 8h30min, 11h30min às 14h30min e 16h30min às 19h30min.

    > Quer receber as notícias de Blumenau e região via Whatsapp? Clique aqui e entre no grupo do Santa.

    A administração municipal vem recebendo apelos de indústrias e do comércio da cidade para que aumente a oferta de ônibus à população. Devem ter prioridade horários da madrugada e noite, para atender a entrada e saída de trabalhadores das indústrias. Existe também a possibilidade de ativar o transporte coletivo aos sábados, dia de grande movimento no comércio. A data exata das mudanças ainda não foi definida.

    As limitações no transporte coletivo têm relação com a pandemia de coronavírus. O serviço ficou interrompido de 18 de março até 14 de junho. Semanas depois da retomada, dispararam os números de casos, internações e mortes por Covid-19 em Blumenau. A partir de 14 de julho, os veículos foram obrigados a parar novamente, agora por 40 dias.

    Como os números da doença melhoraram desde o início de agosto, mais setores têm retomado os horários normais de atividades. É o caso de bares e restaurantes. Porém, nas lives noturnas sobre a pandemia, o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, tem enfatizado a necessidade de se manter os cuidados. O coronavírus continua circulando e o número de casos pode voltar a aumentar.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas