Foi liberado para o trânsito de veículos nesta segunda-feira (27) o viaduto de Luiz Alves na duplicação da BR-470. A obra, no Km 10, acaba com um dos pontos mais perigosos de travessia remanescentes da rodovia em pista simples. O antigo acesso foi interditado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pede aos motoristas que fiquem atentos à sinalização provisória que está instalada no local, bem como ao limite de velocidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O acesso a Luiz Alves havia sido “inaugurado” pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) de forma simbólica, debaixo de chuva, no dia 19 de dezembro. Isso porque a obra foi paga majoritariamente com dinheiro do governo estadual. À época, o DNIT chegou a confirmar a liberação do viaduto, o que acabou não ocorrendo. Até a semana passada, uma das alças de acesso continuava em obras.

O viaduto fica no Lote 1 e compõe o sistema viário que conecta a BR-470 à SC-414, ligando a rodovia ao município de Luiz Alves e à comunidade de Porto Escalvado. A liberação é considerada provisória pelo DNIT porque as pistas sob o viaduto ainda não estão 100% concluídas.

A obra concluída consta da lista de promessas feitas pelo Ministério dos Transportes para os primeiros 100 dias do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Governo Lula empenha bolada para a BR-470 já no início de 2023

Solução à vista para a ponte da BR-470 com risco de colapso estrutural

Jorginho e Hildebrandt sondam humor do governo Lula sobre a Furb

Destaques do NSC Total