nsc
nsc

ATENÇÃO AO TRÂNSITO

Meia Maratona em Blumenau neste domingo é autorizada, mas com menos corredores

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
10/07/2021 - 18h25
Provas ocuparão parte de várias ruas importantes de Blumenau
Provas ocuparão parte de várias ruas importantes de Blumenau (Foto: Marcelo Martins, Divulgação)

A Meia Maratona prevista para este domingo (11) em Blumenau recebeu autorização da prefeitura, mas com metade dos corredores inscritos. Devido às limitações impostas pelas autoridades de saúde na tentativa de evitar o contágio por coronavírus, do total de 400 atletas previstos, apenas 200 poderão participar. O evento ocupará algumas das principais ruas da cidade durante a manhã. Mas só às 17h30min deste sábado a prefeitura comunicou a realização das provas — e o fechamento da Ponte de Ferro e do túnel.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

A largada da prova de 21 quilômetros será às 6h, para 100 pré-inscritos. Conforme o decreto estadual para corridas de rua, os participantes devem chegar de máscara ao Complexo Esportivo do Sesi. Lá, haverá marcas no chão para indicar o distanciamento de dois metros. Os atletas terão três horas para completar o percurso, que passará pelos bairros Vorstadt, Ponta Aguda, Centro e Victor Konder — vias como República Argentina, São Paulo, Martin Luther e Missões terão faixas isoladas do trânsito. Durante a corrida, a máscara é opcional. Os protocolos do evento tiveram de ser aprovados pela Fesporte e pela Saúde municipal.

Às 10h largarão os 100 participantes da prova de 7 quilômetros. O trajeto será pelas ruas Itajaí, República Argentina e Antônio Treiss. Se tudo ocorrer dentro do previsto, os dois grupos de corredores não vão encontrar-se. De acordo com a Corre Brasil, empresa organizadora, os participantes já estavam inscritos para a Meia Maratona de 2020, cancelada devido à pandemia.

A redução no número de corredores pôde ser atendida deslocando atletas para a modalidade online — em que o corredor compartilha o trajeto percorrido na cidade onde está.

No início da semana, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde havia informado que, mesmo com todos os protocolos sendo obedecidos, avaliaria os números de contágio da Covid-19 em Blumenau. Neste sábado, em nota, a prefeitura prometeu fiscalizar o cumprimento das regras durante o evento.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp.

Leia também

Blumenau tem baixo índice de faltas na segunda dose da vacina Covid

Crescimento da Covid-19 em Blumenau e região vai na contramão de Santa Catarina

Como e quando vai funcionar a faixa reversível da General Osório, em Blumenau

Oktoberfest Blumenau 2021 esbarra na Covid-19 e no tempo curto

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas