nsc
nsc

E AFINAL

O mais longo reinado da Oktoberfest Blumenau será prorrogado

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
07/10/2021 - 17h28
Realeza só será substituída quando a 37ª edição puder ser realizada
Realeza só será substituída quando a 37ª edição puder ser realizada (Foto: Michele Lamin, Divulgação)

O mais longo reinado da Oktoberfest Blumenau será prorrogado até 2022. A rainha Sasha Benner Bauer e as princesas Giane Prochnow e Franciele Schwanke permanecerão nos cargos pelo terceiro ano consecutivo. Elas ficarão na história como a realeza mais longeva da festa — e também como as meninas que mais tempo esperaram para encontrar os foliões nos desfiles e na Vila Germânica. Como todos sabem, a 37ª Oktoberfest não pôde ser promovida em 2020 e 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

— Mais um pouco e eu chego na rainha Elizabeth II (da Inglaterra), estamos só esperando para entrar para o Guiness — brinca Sasha.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

A situação da realeza da Oktober despertou a curiosidade do leitor da coluna e ouvinte do Cafezão, da rádio Atlântida, Leonan Reis. Ele perguntou ao quadro E Afinal? o que acontecerá com a rainha e as princesas uma vez que o evento não acontecerá em 2021. Para saber mais e participar do quadro E Afinal?, basta ler o regulamento.

Rainha e princesas foram eleitas ao final da edição de 2019 e cumpririam um roteiro longo de divulgação da festa do ano seguinte, mas a programação foi interrompida pelo coronavírus e as quarentenas de março e abril. Em julho de 2020, a Oktober teve de ser cancelada pela primeira vez desde 1984.

— Não tinha como falar em festa com tanta gente perdendo vidas, empregos e empresas. Não seria nem um pouco empático. A gente optou em silenciar por um tempo — relembra a rainha.

Modelo, influenciadora digital e gerente de marketing, Sasha chegou a parar de trabalhar em 2020 para dedicar-se à realeza. O ano que era para ser de sonho ficou marcado por perdas. Além da reviravolta nos planos, a jovem deu adeus ao avô, em julho, e a avó, no mês de novembro. Agora que começa o terceiro ano de reinado, o clima é diferente.

— A Covid me ensinou a não criar tantas expectativas, mostrou que a vida pode mudar a qualquer minuto e nossos planos também. Vou me dedicar ao momento e às oportunidades — vislumbra.

O reinado da Oktoberfest é remunerado. Cada uma das representantes eleitas da festa recebe R$ 1.650. Porém, o contrato foi interrompido no fim de 2020 devido à redução na quantidade de eventos que demandavam a participação das meninas. Segundo o Parque Vila Germânica, o contrato será reativado rumo a 2022 nos moldes previstos no edital do concurso.

Sasha diz que, independentemente de contrato, estará em todos os compromissos de divulgação da Oktoberfest 2022. Enquanto não desfilar na Rua XV de Novembro e não falar aos súditos nos pavilhões da Vila Germânica, da cabeça dela a coroa não sai.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Eventos em alusão à Oktoberfest em Blumenau e região resgatam clima da festa

Shoppings de Blumenau têm programação especial no mês da Oktoberfest para lembrar clima da festa

Pressa para dispensar máscaras contra a Covid-19 é dos políticos, e não da saúde

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas