nsc
nsc

Descontração

Policiais militares jogam futebol com crianças de Blumenau durante operação contra o tráfico ­

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
14/04/2021 - 06h05 - Atualizada em: 14/04/2021 - 06h11
No vídeo, policiais não dão mole para as crianças e marcam gol­
No vídeo, policiais não dão mole para as crianças e marcam gol­ (Foto: Divulgação)

Policiais militares de Blumenau jogaram futebol com crianças do bairro Itoupavazinha durante uma operação contra o tráfico de drogas. O vídeo, publicado pela corporação no Facebook, mostra três homens fardados batendo bola com os pequenos moradores de um condomínio ocupado pela PM na segunda-feira (12). No local costumam ocorrer frequentes batidas policiais devido à presença de facções criminosas.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Segundo o tenente Nícolas Marques, os pequenos rondavam, curiosos, as viaturas e cães envolvidos na força-tarefa. O momento descontraído ajudou na aproximação.

— Um dos piás estava com a bola e chamou os outros para brincar, aí os policiais foram junto e rolou essa partida. Acho até que os policiais ganharam — brincou.

O clima divertido das imagens contrasta com a violência frequente no condomínio, na Rua Botuverá, e com as dificuldades vividas pelas famílias que habitam os blocos de apartamentos. Sensibilizados com a pobreza de alguns dos moradores, os PMs estão organizando uma vaquinha para doar cestas básicas.

A presença contínua da PM no local deve estender-se até a próxima semana, como forma de inibir o crime organizado. Segundo a corporação, o objetivo é devolver o controle do condomínio aos moradores, incluindo ações de órgãos do município ligados à Assistência Social.

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas