Pela segunda vez em um mês, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), vai embarcar para a Europa em missão internacional. Ele pediu autorização à Câmara de Vereadores para ausentar-se do país e participar da abertura da Oktoberfest de Munique, na Alemanha. A viagem será de quinta-feira (15) até o dia 21 de setembro.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Hildebrandt estará mais uma vez acompanhado do secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, e também da rainha e das princesas da Oktoberfest Blumenau. A abertura da festa alemã será no sábado (17). Na segunda-feira (19), a comitiva blumenauense têm audiências com o prefeito de Munique e com o cônsul-geral do Brasil na Alemanha, João Almino de Souza Filho.

Desde a viagem à Alemanha e à Finlândia, em agosto, Hildebrandt e Greuel vêm negociando a vinda de uma atração de Munique para a Oktoberfest Blumenau, plano que é mantido em segredo. A Spaten, marca da Ambev que é a cervejaria oficial da festa catarinense, tem origem na cidade alemã. Foi a empresa quem fez o convite à prefeitura.

A Câmara de Vereadores analisará o pedido de afastamento do prefeito nesta terça-feira (13). Durante a viagem, assume a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB).

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Quem une os planos de Luciano Hang e Mário Hildebrandt nas Eleições 2022

Viaduto sobre a BR-101 em Navegantes recebe as primeiras vigas

Escolas de Blumenau são orientadas a denunciar pais que não vacinaram os filhos

Blumenauense garante que checa informações antes de compartilhar nas redes sociais

Destaques do NSC Total