Dedicado à montagem do governo ainda incompleto, Jorginho Mello (PL) deseja ter ao menos um nome da região de Blumenau no primeiro escalão. O governador de Santa Catarina cogita duas secretarias em que algum representante do Vale do Itajaí poderia colaborar: Segurança Pública ou Portos, Aeroportos e Ferrovias. Ambas as pastas precisam ser criadas pelo projeto de reforma administrativa que ainda não está pronto para ser enviado à Assembleia Legislativa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Ainda não há nomes sendo ventilados para as secretarias. O cenário é nebuloso porque há muitos espaços a preencher no governo de Jorginho, que negocia uma aliança política para lhe dar sustentação no Legislativo. Por enquanto, nenhum dos secretários empossados tem base política ou carreira profissional ligada à região de Blumenau. O cargo mais relevante ocupado por uma blumenauense é a Secretaria-Adjunta de Educação, com Patrícia Lueders.

Apoiador próximo ao governador, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) vem sondando blumenauenses que poderiam vir a ser aproveitados no governo. Nessas conversas, pastas como Fesporte e Santur são citadas. Mas a indicação (ou indicações) não necessariamente passará pelo gabinete dele.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Continua depois da publicidade

Leia também

Em Pomerode, Jorginho Mello participa do primeiro evento popular como governador

Vereadora de Blumenau assume nova secretaria da prefeitura

Para onde vai Mário Hildebrandt no novo cenário político

Universidade alemã repara injustiça histórica contra Fritz Müller após 174 anos