nsc
nsc

Demissões

Saída do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, expõe crise interna na Fecam

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
10/02/2021 - 05h00
Hildebrandt integrava a linha sucessória para assumir a Fecam nos próximos anos
Hildebrandt integrava a linha sucessória para assumir a Fecam nos próximos anos (Foto: Patrick Rodrigues, BD, Santa)

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou nesta terça-feira (9) à noite que renunciará ao cargo de vice-presidente do Conselho Executivo da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Ele tomou a decisão após um impasse interno envolvendo a demissão de quase uma dezena de funcionários da entidade, alguns com mais de oito anos de casa.

> Receba notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp. Entre no grupo do Santa.

As demissões ocorreram após a posse da nova gestão da Fecam, encabeçada pelo prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB). Foram desligadas pessoas que trabalhavam em setores como recursos humanos, comunicação, secretaria geral e recepção. Na nota que divulgou sobre a saída do cargo, Hildebrandt não citou as demissões, mas disparou:

"Cada gestor tem sua maneira de trabalho e percebo que a minha é diferente na forma como as ações foram conduzidas e por isso pedi meu desligamento. Entendo que uma gestão deve ser composta por membros que busquem o consenso e dividam as decisões antes de tomá-las".

Antes de anunciar o desembarque, Hildebrandt disse aos prefeitos integrantes do conselho que não discute as decisões em si, mas a maneira como foram tomadas, sem ouvir o colegiado.

Como adiantou o colega Pedro Machado, o prefeito blumenauense integrava a linha sucessória para assumir a presidência da Fecam em alguns anos. Acordo que se desfaz menos de um mês depois da posse do grupo eleito.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas