nsc
    nsc

    Municipalismo

    Acordo prévio entre prefeitos deve alçar Mário Hildebrandt à presidência de Fecam em 2023

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    11/01/2021 - 20h38
    Mário Hildebrandt
    Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    Mário Hildebrandt (Podemos) tem tudo para assumir a presidência da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) no futuro. Por ora, o prefeito de Blumenau será o número três da entidade após ser inscrito como o segundo vice-presidente na chapa de consenso definida nesta segunda-feira (11). A gestão da Fecam, que é anual, será liderada em 2021 pelo prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira (PSDB). Ele terá como vice Milena Andersen Lopes Becher (PL), prefeita de Vargem.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Hildebrandt foi indicado para integrar a nominata pelas associações do Médio Vale (Ammvi) e Alto Vale (Amavi). Nos bastidores, o nome do prefeito de Blumenau, encorajado por outros colegas – incluindo o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) –, chegou a circular como alternativa para a presidência. A composição, no entanto, foi costurada em consenso. Há um acordo prévio, em nome de um processo de continuidade, que prevê que Milena assuma a Fecam em 2022. Hildebrandt, que já esteve à frente da Ammvi, seria o presidente em 2023.

    A comissão eleitoral da entidade se reúne nesta terça-feira (12) para analisar e homologar a chapa registrada. A posse está marcada para o dia 20 de janeiro.

    A Fecam foi alvo de manchetes na reta final de 2020 ao assinar um protocolo de intenções para aquisição de doses da vacina Coronavac junto do Instituto Butantan, de São Paulo. O acordo previa a reserva de 500 mil doses do imunizante, mas a situação pode mudar a partir da disposição do Ministério de Saúde em adquirir toda a produção do instituto paulista e incorporá-la ao Plano Nacional de Imunização.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Mais colunistas

      Mais colunistas