Fernando Diniz deu o passo adiante que precisava dar na Seleção Brasileira. Ainda tímido, mas andou. A lista dos convocados da Seleção Brasileira para mais duas datas de Eliminatórias tem avanços importantes. Nas presenças e nas ausências. 

Continua depois da publicidade

Diniz convoca seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias

Os 7 erros do Avaí para a temporada ruim no ano do centenário

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A principal novidade é o atacante Endrick, do Palmeiras, que tem apenas 17 anos, e vem como titular da equipe paulista, desequilibrando partidas na reta final do Campeonato Brasileiro. Não havia mais como não chamar. É o maior talento recente que apareceu no futebol brasileiro e com possibilidades de se tornar realidade no futebol mundial.

Continua depois da publicidade

Não acreditam no campeonato, mas querem a glória e o reconhecimento

Outras boas novidades são João Pedro, atacante revelado no Fluminense, que vem fazendo gols pelo Brighton, na Premier League, assim como Douglas Luiz, revelado pelo Vasco, que também está muito bem no mesmo campeonato inglês. 

Nas ausências, Neymar, que passou por uma cirurgia de joelho, Casemiro que está machucado no Manchester United, e Richarlison, em má fase no Tottenham, são os nomes mais significativos. E essas ausências abrem espaço para jovens que são o futuro.

Botafogo e Palmeiras fizeram um resumo do campeonato em 90 minutos

André, do Fluminense, deve ganhar uma chance como titular na cabeça de área. Paulinho, do Galo, e Martinellli, do Arsenal, também ganham espaço na lista e podem aparecer no ataque. Merecem. 

Só faltou o cara do gol do título da Libertadores. John Kennedy tem talento pra Seleção Brasileira. E tem aquela fúria artilheira, aquela agressividade dos jovens brasileiros que sempre encantaram o mundo.

Continua depois da publicidade

É tempo de renovação. Diniz ainda pode avançar mais. Mas para um começo, com novos nomes, está abrindo o caminho. Que seja assim.

Destaques do NSC Total