A CBF e a Federação Catarinense de Futebol não quiseram correr riscos e Raphael Claus está escalado para apitar Avaí x Chapecoense, no sábado – uma reedição da final do Catarinense 2025, mas valendo pela nona rodada da Série B do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Reencontro: O que mudou em Avaí x Chapecoense 2 meses após a final do Catarinense 2025
Seria arriscar demais colocar árbitro local nesta partida válida pela competição nacional, mas que é o primeiro reencontro entre os dois finalistas do Estadual. Todos lembram ainda a bagunça que foi a decisão da Ressacada, com peitaço no juiz Gustavo Bauermann, com polícia no gramado, jogo paralisado, tentativa de agressão aos árbitros, discussão generalizada entre os bancos das equipes. Um horror de espetáculo!
Continua depois da publicidade
Com Raphael Claus a chance de bagunça é mínima. Ele se impõe. Tem autoridade e experiência suficientes pra isso. É árbitro de Copa do Mundo, de grandes jogos internacionais. Vai ser respeitado pelos profissionais das duas equipes e vai se fazer respeitar com postura e controle.
Avaí assume “culpas”; Chapecoense mantém discurso equivocado de “fomos roubados”
Invasão, agressão e mais: confira a denúncia contra os finalistas do Campeonato Catarinense
Presidente diz que a Chapecoense foi roubada e ameaça deixar a FCF
Ainda há resquícios da decisão e uma certa tensão entre as equipes com as declarações pós-decisão. O jogo não é revanche porque nada muda a história do Catarinense 2025. Agora é Série B, os times evoluíram e a partida vale muito. Que joguem futebol! E não brinquem com Raphael Claus!
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp