nsc
nsc

Castigo

Avaí bobeou e deixou vitória escapar diante do Vila Nova

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
06/06/2021 - 22h48
Jonathan finaliza aos 48 do segundo tempo e o goleiro Georgemy salva o Vila Nova
Jonathan finaliza aos 48 do segundo tempo e o goleiro Georgemy salva o Vila Nova (Foto: reprodução/ Premiere FC)

Era jogo pra vencer. E o Avaí vinha fazendo um bom jogo. Parecia que iria vencer o Vila Nova com tranquilidade, mas o time cometeu o pecado do conforto, achando que o jogo estava resolvido e cedeu espaços e o gol de empate para o adversário.

Os números dizem muito sobre o jogo. No primeiro tempo, um Avaí dominante, com posse de bola em 54% e 12 finalizações, com quatro chances claras de gol. O Vila teve apenas dois arremates.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A segunda etapa teve, a partir das primeiras mexidas, um Avaí cedendo espaços para o Vila. Lourenço fazia uma pressão nos volantes que Valdívia, que entrou no lugar dele, não faz. Ali o time deu um primeiro passo atrás. Até o gol do Vila, a posse de bola do adversário bateu nos 54%, com cinco finalizações. O Avaí tinha também cinco finalizações, caindo nos números em relação ao primeira etapa. Mas era um momento claro em que o Vila jogava mais e o Avaí tentava defender a vantagem do placar.

> Avaí tem três jogadores da base convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Depois do gol tomado, O Avaí voltou a ser agressivo. Fez mais quatro finalizações. Duas delas foram lances de gol do atacante Jonathan, que o goleiro Georgemy salvou, aos 48 minutos as duas.

> Atacante Rômulo volta ao Brasil e pode reforçar o Avaí na Série B

Tudo isso mostra que o Avaí poderia ter vencido. Principalmente se não tivesse relaxado no meio do segundo tempo. O Avaí era melhor, foi melhor durante quase todo jogo, merecia vencer, mas relaxou e tomou um castigo.

Fato é que em seis pontos da Série B o Avaí fez apenas um e já começa a competição correndo atrás. 

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas