O erro do Avaí se concretizou com a derrota, com o resultado da noite desta terça na Ressacada. E com um toque de crueldade com o gol sofrido aos 47 do segundo tempo. O Concórdia foi melhor e fez o que poderia fazer jogando contra um time de garotos que já tinha feito bastante até aqui na Copa Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Concórdia vence o Avaí com gol nos acréscimos do 1º jogo da semifinal da Copa SC

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O Avaí cometeu um erro estratégico, sem reforçar o time para a fase decisiva da competição estadual. Tomou o castigo. Antes da partida, numa entrevista para a CBN Floripa, um torcedor falou numa expressão popular “o presidente Júlio força a amizade”. E é exatamente isso. Algumas vezes parece andar no limite na relação com a torcida, ou na contramão. A melhor decisão era reforçar o time, que significava tornar o Avaí mais forte na disputa final.

Avaí erra ao não reforçar o time da Copa Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Agora, independentemente do resultado de sábado contra o CRB, vai ter que reforçar pra quarta que vem. Se quiser ainda brigar bem pela vaga na Copa do Brasil 2024 – e deveria querer brigar bem e com um time mais forte – vai ter que mudar a decisão da diretoria e colocar os jogadores do time principal.

Destaques do NSC Total