O Avaí teve uma quinta-feira agitada nos bastidores por causa de questionamentos sobre salários atrasados. Internamente, um comunicado foi enviado aos conselheiros para explicar o que está ocorrendo, quanto há de atrasos e os porquês do problema. Para imprensa, o mesmo texto era enviado há quem questionava.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

“O clube passa por um ajuste momentâneo de fluxo de caixa e, por esta razão, as imagens dos atletas apenas do último mês, com vencimento em 25 de março, e o salário do mesmo mês vencido no último quinto dia útil de abril, ainda não foram regularizados.

Continua depois da publicidade

Quanto aos demais colaboradores, resta apenas uma pequena parte deles a terem seus salários de março, vencidos em abril, quitados. O clube reafirma o seu compromisso com a regularidade financeira e com a entrada em breve de uma série de recursos já garantidos, realizará a integral regularização.”

Avaí e Chapecoense e o que esperar da Série B

Confira data e horário dos jogos do Avaí na Série B 2024

De acordo com as explicações da direção, não há nada que seja um escândalo ou algum buraco maior. Mas, ao mesmo tempo, é preciso perceber que não é um bom sinal. Atrasos sempre geram desconforto no dia a dia, enfraquecem a cobrança interna e podem levar a problemas para contratações e permanências.

Simon e mais! Ex-árbitros opinam sobre lances polêmicos da final do Catarinense

Com os recursos da Liga, com novos patrocinadores sendo anunciados, e com a largada da Série B, que é realmente o que há de rentável para o Avaí no ano, o que se espera é que a situação se normalize.

O que se vê é um Avaí com elenco caro, que gastou bastante para reforçar na emergência da luta para não cair pra Série C no ano passado, que reforçou bastante também no início deste ano. O que se espera é que tudo isso não tenha fugido ao controle das finanças do dia a dia azurra. A pressão vai ser grande durante a Série B. A cobrança externa vai ser forte. A cobrança interna precisa existir e estar fortalecida. Mas pra isso, os salários do Avaí não podem estar atrasados ou atrasando regularmente – têm que estar em dia.

Continua depois da publicidade

Confira os escolhidos da coluna para a Seleção do Catarinense 2024:

Destaques do NSC Total