nsc
nsc

Decisões

Avaí e Figueirense têm jogos difíceis para marcar viradas nas campanhas

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
06/09/2021 - 15h32
Avaí e Figueirense jogam partidas fundamentais nesta segunda-feira
Avaí e Figueirense jogam partidas fundamentais nesta segunda-feira (Foto: divulgação / Avaí FC/ FFC)

É difícil fazer uma relação entre Avaí e Figueirense com um na Série B e outro na Série C. Mas o momento das duas equipes nas respectivas competições tem a mesma exigência: definições.

O Figueirense encara a decisão das decisões na Série C contra o Ituano. O jogo desta segunda tem resultado inegociável. É preciso vencer. Uma vitória recoloca o Figueirense na briga. Só uma vitória. E traz uma outra notícia que pode ser positiva, que é o fato de esta briga poder passar a não ser mais somente contra o Ituano. O Criciúma também ficaria na mira, com confronto direto ainda por ocorrer, na última rodada no Orlando Scarpelli. Mas pra isso o Figueirense tem a obrigação de vencer o Ituano.

O Avaí não tem uma obrigação, mas tem a necessidade de vencer o Vasco para voltar ao bloco de cima na Série B e se manter, pelo menos, colado ao G4. O Avaí começou o returno como deu a largada no turno. Foram três jogos e apenas um ponto somado. A campanha vai ter que ser de recuperação também nesta segunda parte da competição nacional. A relargada tem que ser diante do Vasco. Com os três pontos, o Avaí se mantém na mesma batida dos primeiros colocados. Se não vencer já começa a ficar distante.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Uma vitória no Orlando Scarpelli dá fôlego para que o Figueirense busque sua classificação nas últimas três rodadas. Uma vitória do Avaí na Ressacada faz deixar pra trás o início ruim de returno. Marca uma nova virada na campanha.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas