nsc
nsc

subindo a tabela

Avaí mandou no jogo em Londrina; qualidade definiu a vitória

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
30/06/2021 - 21h06
Jonathan e Renato comemoram o primeiro gol em Londrina
Jonathan e Renato comemoram o primeiro gol em Londrina (Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí FC)

A vitória de 3 x 1 sobre o Londrina, no Paraná, teve a atuação mais equilibrada do Avaí neste início de Série B. O Leão conduziu o jogo da forma como queria. Desde o início. E fez uma vitória que pode ser balizadora para um crescimento da equipe na competição. Era importante vencer.

O time começou como deveria, forte, intenso e pressionando o adversário. Era o que o jogo pedia. E com todos os méritos do atacante Jonathan, na trombada e no instinto da finalização do centroavante, abriu o placar cedo, aos seis minutos.

O movimento seguinte foi inteligente. O Avaí atraiu o adversário para ter espaços para o contra-ataque. Só que faltou o passe para essa transição. O Avaí controlava o Londrina, que tocava a bola de forma lenta, mas não saia bem para os contra-ataques. O segundo gol avaiano veio num segundo momento de pressão do time, depois de acertar um contra-ataque, já no final da primeira etapa.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A volta para o segundo tempo projetava o mesmo desenho de jogo. E foi o que aconteceu. O Londrina descontou num chute de rara felicidade e de muito longe. Mas a equipe paranaense seguia com a bola e sem ameaçar. Faltava o Avaí novamente encaixar os contra-ataques. Faltava o passe e uma qualidade a mais.

Quando entraram Copete e Valdívia esta qualidade apareceu e o Avaí definiu o jogo e a vitória numa jogada com os dois.

Foi uma bela vitória e uma atuação bastante equilibrada. O time que terminou em campo o jogo, com Bruno Silva, Jean Kléber, Valdívia, Vinicius Leite e Copete projeta um Avaí bem mais forte para a sequência da competição.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas