O principal alvo do Avaí na difícil tarefa de escolher o novo técnico é Guto Ferreira. O experiente treinador, de 57 anos, que tem no currículo duas conquistas da Copa do Nordeste, é a certeza que a direção do Avaí busca no mercado para comandar a equipe numa reação na Série B e na briga por uma vaga na Série A. Guto Ferreira conhece o caminho na Segundona – tem acessos com Ponte Preta, Bahia e Sport.

Continua depois da publicidade

Avaí comunica saída do técnico Alex

O nome de Guto Ferreira pintou como uma possibilidade distante, mas as negociações estão em andamento. A principal dificuldade é financeira, já que reconhecidamente Ferreira é um treinador caro para o mercado da Série B. O profissional tem mercado também na Série A, o que torna a negociação mais complicada. 

Avaí perde para Vila Nova e chega a três derrotas em quatro jogos na Série B

O que ouvi nos bastidores da Ressacada é que o Avaí “vai na certeza e que a direção sabe que não pode errar neste momento”. E sobre Guto Ferreira a confirmação de que as negociações estão em andamento, apesar de existirem outros nomes.

Continua depois da publicidade

Opinião

O Avaí já fez a aposta que poderia fazer trazendo Alex para o início de temporada. Agora não há mais espaços para apostas. Dentro desse contexto e num cenário de treinadores disponíveis, Guto Ferreira é o nome certo. É o alvo certeiro. Experiência, currículo e daria neste momento o que o Avaí precisa, que é organização e competitividade.   

Destaques do NSC Total