nsc
nsc

Primeira vitória

Avaí reativo e descansado vence a primeira na Série B

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
16/06/2021 - 21h09
Renato faz o segundo gol do Avaí no final do segundo tempo
Renato faz o segundo gol do Avaí no final do segundo tempo (Foto: reprodução/ Premiere FC)

O Avaí foi mais reativo. Precisava ser. Era a melhor estratégia para enfrentar e vencer o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A vitória por 2 x 0 foi até magrinha diante das chances criadas no primeiro e no segundo tempo.

O time não podia e não deveria ser agressivo com intensidade de marcação lá na frente. Se estava cansado no domingo, como disse Claudinei Oliveira, esse era o jogo pra baixar as linhas e jogar explorando o espaço e os contra-ataques. O Avaí terminou a partida com apenas 38% de posse de bola, mas dominou o Vasco o jogo inteiro mesmo assim. As melhores chances foram sempre do Leão.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Foi uma atuação coletiva muito boa e que teve também bons destaques individuais. A dupla de zaga foi muito bem. Alemão e Alan Costa tomaram conta da área. Na frente, finalmente Getúlio, com espaço, fez boa atuação explorando seu ponto forte que é velocidade. Fez o gol que faltava a ele também pra ganhar confiança. Vinícius Leite e Valdívia também foram bem. Mas o dono do jogo foi Bruno Silva – mais uma grande partida do melhor jogador do Avaí na temporada.

> Comissão de arbitragem dá razão ao Avaí em penalidade não marcada contra o Brusque

A vitória veio no limite nessa largada de Série B. Não dava pra passar mais uma rodada sem vencer. Pra um time que quer brigar por uma vaga na Série A, era passada a hora. Foi muito importante vencer.

Leia mais

Liga do Futebol Brasileiro: se for só pra “brigar” com a CBF não vai funcionar

Novo decreto: o que fica proibido e liberado em SC até 30 de junho

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas