O Avaí tinha um caminho aberto na chave para visualizar a vaga na final do Catarinense 2026. Mas em campo, na Ressacada neste domingo, havia apenas uma equipe com atitude de jogo eliminatório: o Camboriú, que mereceu a classificação.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Alívio para o Figueirense. Desespero para o Joinville
Assista aos melhores momentos de Avaí 0 x 1 Camboriú pelo Catarinense 2026
O jogo não foi bom, mas a atuação do Avaí foi apática. Mesmo depois de ter deixado passar a chance de fazer um placar maior na primeira partida, o Avaí era favorito para passar às semifinais. Só que time do técnico Cauan de Almeida confiou demais na vantagem mínima de um gol e em vez de fazer um jogo agressivo, diante do seu torcedor, acabou sucumbindo à atitude realmente agressiva do seu adversário.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do Confronto Avaí x Camboriú
O Avaí foi querer jogar depois de tomar o gol. Mas se atrapalhou no nervosismo e na pressa de ter apenas 15 minutos. Ficou tarde. A eliminação nos pênaltis virou consequência.
Chapecoense segura o Criciúma e avança às semis do Catarinense
O time atual do Avaí está em formação e tem limitações evidentes. Cauan de Almeida escalou errado, mexeu fora de tempo, mas teve que se virar com chegadas e saídas no meio da campanha do Estadual. Tudo isso é realidade, mas nada justifica a apatia do time. A falta de atitude na briga por uma vaga na semifinal foi o fator preponderante para a eliminação em plena Ressacada e diante de 8,6 mil avaianos presentes.












