O Figueirense conseguiu vencer e respirar no “quadrangular da morte” do Catarinense 2026. Já o Joinville, com a segunda derrota em duas partidas, parece ter o destino definido para o rebaixamento à segunda divisão estadual.

Continua depois da publicidade

Figueirense vence o Joinville pelo quadrangular do descenso

O Jec vai precisar contar com tropeços dos adversários e tem obrigação de ser perfeito a partir de agora em quatro partidas para tentar escapar. E o time não dá nenhum indício de que possa fazer isso. É uma equipe sem alma em campo, que parece jogar por jogar, carregando um fardo pesado e, na realidade, mostrando pouco futebol. E o Jec atual tem bons jogadores, como Fernando Neto, Ítalo e até Keké – todos entraram no segundo tempo do jogo da sexta à noite no Orlando Scarpelli e pouco fizeram.

Confira imagens de Figueirense 1 x 0 Joinville

Já o Figueirense mostrou muito mais atitude e mais futebol também. Poderia ter vencido com placar mais folgado, mas faltou capricho e um pouco de qualidade. Márcio Zanardi se redimiu da estreia, escalando um time diferente, mas sem invenções táticas. Zanardi precisava do resultado.

Continua depois da publicidade

Figueirense x Joinville é jogo de muito risco; esportivo e político

Procuradoria pede punição preventiva ao Joinville; TJD acata

A linha de defesa foi bem melhor, com Léo Maia, Douglas/Felipe Santiago, Jhonnathan e Wesley. Mas o destaque foi uma improvisação, que já havia sido o melhor do Figueirense em Brusque: o lateral Arthur Henrique jogando de 10, como o meia criativo da equipe. Foi o “cara do jogo” na vitória de 1 x 0 que tira o Figueirense do sufoco e mostra caminhos para o time no quadrangular.

Zanardi piora o Figueirense em péssima estreia no “quadrangular da morte”

O Figueirense agora tem dois confrontos seguidos com o Marcílio Dias. São dois jogos decisivos. Quem somar mais pontos nestas duas partidas seguidas sai como principal candidato de ser vencedor do “quadrangular da Morte” e da luta inglória para sobrevivência na elite do futebol catarinense.