As derrotas em campo têm mexido com as torcidas e com a política de Figueirense e Joinville. O jogo desta sexta é de alto risco para os dois. Esportivamente pelo impacto quase irreversível que uma derrota deve causar. O perdedor dificilmente escapa do rebaixamento para a segunda divisão catarinense.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Procuradoria pede punição preventiva ao Joinville; TJD acata
E fora de campo na política dos dois clubes, pelas pressões internas que existem nas duas diretorias. No Joinville, há uma cobrança pela renúncia do presidente Darthanhan Oliveira. No Figueirense, o Conselho Deliberativo recebeu, nesta semana, requisição para colocar em votação a destituição do Conselho de Administração da SAF, presidido por Paulo Prisco Paraíso. O assunto deve entrar em pauta para votação em nova reunião do Conselho Deliberativo, ainda sem data.
Confira imagens de Figueirense e Joinville no Catarinense 2026
Continua depois da publicidade
Zanardi piora o Figueirense em péssima estreia no “quadrangular da morte”
No Figueirense, há cobranças sobre resultado financeiro, esportivo e até sobre omissões de direção. Frase que recebi essa semana justifica, com um dos argumentos, o pedido de destituição do Conselho da SAF: “Prisco precisa assumir o Clube! Está há seis anos sem ir ao estádio…”
Assinatura com investidor segue valendo
Apesar da contestação da semana passada do presidente do Conselho Deliberativo, o Figueirense segue com o compromisso com o investidor internacional pelos próximos 45 dias. Antônio Miranda questionou a assinatura de prioridade e exclusividade feita pela SAF com aceitação do presidente da Associação, José Tadeu da Cruz.
Quanto o Avaí mantém do atacante Josmar na negociação com o Flamengo
Na reunião do Conselho, na última quarta-feira, o Estatuto do Figueirense foi debatido e se chegou à conclusão que a SAF tem poderes para tal tipo de assinatura. Segue tudo como estava e como foi anunciado pelo executivo da SAF, Rafael Franzoni. São 60 dias – contados a partir de 15 de janeiro – para que os investidores tenham acesso aos números e aos dados gerais do Figueirense para que possam decidir sobre comprar 90% da SAF ou não.
Figueirense assina com fundo estrangeiro por dois meses e possível venda da SAF
Conselho Deliberativo considera nulo acordo feito pelo Figueirense com grupo investidor estrangeiro
Duro é entender como os investidores vão perceber ou assimilar essa discussão política no Figueirense que pode culminar com a destituição do Conselho da SAF. É um ambiente bastante instável para quem quer investir.
Continua depois da publicidade















