O técnico do Avaí, Jair Ventura, terminou a coletiva após a derrota de 2 x 1 para o Atlético-GO afirmando que o time segue “vivíssimo” na Série B. Isso foi dito após mais uma atuação muito fraca e a terceira derrota dos últimos quatro jogos. O desempenho do jogo de Goiânia e o retrospecto recente não avalizam a declaração do treinador. Muito pelo contrário!

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaí perde de virada para o Atlético-GO

O Avaí vem descendo a tabela de classificação no momento em que os clubes da Série B se preparam para o sprint final. A declaração do treinador foi feita num contexto de entrevista protocolar, em que Jair Ventura parecia falar o que precisava ser dito e não o que era real. Ventura parecia cumprir tabela, sem aquela energia que trouxe quando chegou no início da Série B.

Confira as imagens de Atlético-GO 2 x 1 Avaí, pela Série B

Continua depois da publicidade

Atualmente o Avaí é o 15º “melhor” visitante da Série B. Como mandante é apenas o 8º melhor. Das últimas 10 rodadas foi apenas o 12º, com apenas três vitórias. E na tabela geral está na segunda página, em 11º lugar. Tirando os números negativos, que não mostram um Avaí “vivíssimo”, as atuações estão fracas em organização, intensidade e até competitividade. O Avaí parece ter apenas espasmos de boas atuações, como teve contra o Goiás, na rodada passada.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Chapecoense 2 x 3 Athletico-PR foi jogaço na Série B

Faltam 12 jogos para o Avaí na Série B. São seis em casa e seis fora de casa. O time precisa ser impecável, buscando 27 pontos, que são nove vitórias. Para estar “vivíssimo” não é difícil perceber que o Avaí de Jair Ventura vai ter que melhorar muito.