Chapecoense e Athletico protagonizaram um jogaço na noite desta terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó, pela Série B. Em emoção, em reviravoltas e, principalmente, no nível de intensidade e de disputa. São dois times fortes na corrida pelas vagas da Série A 2026.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em jogo com duas viradas, Chapecoense perde para o Athletico pela Série B

A Chapecoense sofreu defensivamente por alguns fatores que pesaram no resultado final da partida. O ótimo goleiro Léo Vieira, que faz uma temporada bastante segura, não estava numa noite feliz, e nos três gols do Athletico poderia ter feito melhor. O principal erro dele foi o pênalti cometido em Viveros. Mas não foi só ele. Bressan estava muito mal no jogo e não aguentou o embate físico com o atacante colombiano do time paranaense. No terceiro gol, Bressan levou um tranco desmoralizante de Viveros, e ficou caído no chão como se tivesse sofrido falta. Não foi nada!

Confira as imagens de Chapecoense 2 x 3 Athletico-PR, pela Série B

Continua depois da publicidade

Fora isso, a saída de Bruno Matias, já no final da primeira etapa, complicou ainda mais o sistema defensivo da Chape. Mesmo assim, do meio pra frente o time foi muito bem. E teve até chances de vencer o jogo, com vacilos defensivos do Athletico, que não fora aproveitados. A Chapecoense faz muita pressão e tem muita intensidade na frente. Dal Pozzo foi bem nas mexidas do intervalo, com Ítalo e Perotti. A virada rápida no início do segundo tempo mostrou isso.

Chapecoense deixa Avaí, Figueirense e Joinville para trás

Já o Athletico fez um jogo em função da força e da velocidade do atacante colombiano Viveros. Ele levou pavor à defesa da Chapecoense, dando trancos, ganhando sempre na força e na velocidade. E tendo qualidade para definir. Foi o cara do jogo. É um jogador que chegou para desequilibrar a reta final da Série B. Viveros tem nível de Série A e vai ser difícil para os zagueiros da Série B que tentarem parar o atacante do Athletico.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Zico escolhe clube da Série B para subir: “Merece”

A Chape perdeu, mas segue forte na briga. Mostrou qualidade e nível de enfrentamento para competir até o final do campeonato. Já o Athletico chegou e vai brigar por uma das vagas. O time não lembra em nada a equipe que perdeu em casa de goleada para o Botafogo-SP no turno. O Athletico forte que todos esperavam entrou finalmente na briga para voltar à elite nacional.