Por solicitação da Polícia Militar e do Ministério Público SC a rodada de carnaval do Campeonato Catarinense foi alterada pela Federação Catarinense de Futebol.

Continua depois da publicidade

O jogo entre Avaí X Criciúma foi transferido para domingo, dia 11, pela manhã, às 10h, e a partida entre Chapecoense X Joinville passar a ser o jogo de transmissão da NSC TV, no sábado, dia 10 de fevereiro, às 16h30.

Comissão de arbitragem admite erro em Figueirense X Joinville e “interferência” em Hercílio Luz X Avaí

Veja os 12 escudos dos times do Campeonato Catarinense recriados por Inteligência Artificial

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar alegou ao MPSC e à FCF que não teria efetivo disponível para atender à solicitação de segurança para a partida da Ressacada por conta da demanda do sábado de carnaval, com eventos e movimentação do dia mais tradicional do carnaval da capital catarinense.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Comandante do 4° Batalhão, Tenente-Coronel Serafin, explicou os argumentos da Polícia Militar para a solititação:

“Quem conhece Florianópolis, sabe que no carnaval o sábado se torna inviável, com mais ou menos 200 mil pessoas que vêm para o centro da capital para o bloco de sujos. Além disso, no início da tarde já se inicia o trancamento da principal via de acesso à cidade, a avenida Gustavo Richard, por conta do desfile das escolas de samba à noite. O 4° Batalhão vai disponibilizar todo seu efetivo ordinário, mais todo efetivo de expediente, que é insuficiente. Pedimos ainda apoio externo para que tenhamos um carnaval seguro. Então é inimaginável nós ainda dividirmos os esforços para o jogo do Avaí contra o Criciúma, que é um jogo importante, e que nós precisamos um número grande de policiais para abrir a Ressacada com segurança.”  

Houve um entendimento da questão por parte da FCF e a total colaboração da NSC TV para a mudança da tabela e consequentemente a alteração do “jogo da TV” na rodada do carnaval.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Veja reação do presidente do Marcílio Dias após descobrir que vai enfrentar o Vasco na Copa do Brasil

A tabela original tinha Avaí x Criciúma com exclusividade da NSC TV, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Catarinense.

Confira os jogos alterados:

Chapecoense X Joinville

De sábado, 10 fevereiro 2024, às 19h30, antecipado para o mesmo dia, às 16h30.

Avaí X Criciúma

De sábado, 10 fevereiro 2024, às 16h30, adiado para 11 de fevereiro, domingo, às 10h.

Destaques do NSC Total