nsc
nsc

Novo caminho

Brusque: saída de Testoni reflete mudança de cenário do clube na Série B

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
09/09/2021 - 14h33
Jerson Testoni não é mais técnico do Brusque
Jerson Testoni não é mais técnico do Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque FC)

A saída de Jerson Testoni do Brusque é o fim de um ciclo vitorioso, mas que já apresentava desgastes. O entendimento parece ter sido dos dois lados, afinal, segundo comunicado do clube, decidiram as duas partes que era hora de encerrar o trabalho de dois anos.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A pressão da falta de resultados numa Série B – são nove jogos sem vitória - é o principal elemento desta decisão. A pancada de 4 x 0 para o Coritiba definiu um novo cenário para o clube na competição. É luta pela permanência e a busca objetiva de seis vitórias em 15 jogos. Essa é a missão. Mas agora sem o conforto do bom início da campanha. Pelo contrário, com pressão e cobranças.

A mudança por si só não resolve os problemas, mas talvez seja uma tentativa de trazer novas ideias e outras soluções para o time. O Brusque precisa ter um conjunto muito competitivo no jogo a jogo. O perfil do novo treinador tem que passar por este conceito.

Confira a nota do Brusque:

O Brusque informa que Jerson Testoni não é mais treinador do clube. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (9), com o presidente Danilo Rezini, o diretor executivo André Rezini e Jerson Testoni, entenderam, em comum acordo, que era o momento de renovar o comando técnico.

O Brusque agradece ao técnico que esteve dois anos conosco. Foram dois anos de trabalho, muitas conquistas, levando a ser o treinador com mais tempo no cargo do clube e mais jogos no comando do Quadricolor. Ao todo, Jerson Testoni teve 102 jogos, 47 vitórias, 26 empates e 29 derrotas.

Além do Jerson Testoni, o preparador físico Marcos Abella, que faz parte da comissão do treinador, também deixará o cargo. Sendo assim, o fisiologista do clube George Castilhos e o preparador físico Lamil Valencio, que fazem parte da comissão permanente do clube, comandarão os treinamentos até a chegada do novo treinador para a sequência do campeonato.

O clube deseja sucesso na sequência da sua carreira, obrigado Testoni!

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas