As vitórias de Avaí Chapecoense, as únicas da primeira rodada das quartas de final do Catarinense, apontam dois times muito próximos das semifinais da temporada. Como visitantes, os dois impuseram a Camboriú e Criciúma derrotas difíceis de reverter. O Criciúma fez um gol e a realidade é que apenas parece se manter vivo na disputa.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Chapecoense vence o Criciúma pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense
A Chapecoense favorita do campeonato apareceu numa semana perfeita – goleada de 6 x 0 em cima do Jec; vitória na estreia do Brasileirão por 4 x 2; e vitória sobre o Criciúma dentro do Heriberto Hulse por 2 x 1. E o futebol de favorito no Estadual apareceu no primeiro tempo no sul do estado, após o primeiro gol. O time foi perfeito e poderia até ter feito placar melhor diante do Tigre.
Confira imagens de Criciúma 1 x 2 Chapecoense e de Camboriú 1 x 2 Avaí
Continua depois da publicidade
Já o Criciúma foi apático em boa parte da primeira etapa. começou intenso, mas depois de tomar o gol esteve apenas presente em campo e foi frágil na defesa, oferecendo erros e espaços para contra-ataques. A entrada de Jean Irmer deu equilíbrio ao time no segundo tempo, mesmo com um a menos em campo com a expulsão de Gui Lobo ainda na primeira etapa. Aliás, Irmer chega pra corrigir um problema do time de Eduardo Baptista, que é a marcação na entrada da área.
Concórdia e Brusque empatam e decisão por vaga fica para o jogo de volta
A Chapecoense venceu se poupando, essa é uma realidade dura para o Criciúma e para o campeonato. Gilmar Dal Pozzo poupou jogadores na escalação, sem Giovanni Augusto, e depois poupou na volta do intervalo, quando tirou Walter Clar e mais dois titulares. A Chape está forte de time e de grupo, vai vencendo no Catarinense e encarando os desafios iniciais do Brasileirão. Não definiu o mata-mata, mas está perto de garantir vaga na semifinal do lado mais forte da chave.
Com Zanardi, Figueirense sai praticamente do zero
O outro candidato forte a uma das vagas é naturalmente o Avaí. O time de Cauan de Almeida fez dois gols em 10 minutos e sobrou em campo até a expulsão de Alysson, no meio do segundo tempo. Teve chances claras de fazer um placar tranquilo e definitivo. Foram, pelo menos, três chances muito claras pra fazer. O Camboriú lutou muito e conseguiu descontar. Ainda fez uma pressão final, mas não teve qualidade para empatar. Na Ressacada, na volta, o Avaí tem tudo para cumprir o roteiro do favoritismo que carrega.







