A estrela do dia na Copa do Mundo foi o francês Mbappé, que marcou os dois gols da França e garantiu a primeira seleção classificada para a segunda fase. Os atuais campeões do mundo continuam sobrando e com 100% de aproveitamento já têm vaga garantida nas oitavas. E Mbappé, sem drama e com facilidade e simplicidade, assume seu papel de protagonista do time e do Mundial do Catar.

Continua depois da publicidade

Zagueiro da Suíça mostra confiança e diz que Brasil é “vencível”

O jogo contra a Dinamarca não foi simples, como todos esperavam. Já há uma tradição e rivalidade entre as duas seleções. E a Dinamarca sempre dificulta para os Bleus. Mas com solidez e deixando pra trás a desconfiança gerada pelos desfalques, a seleção francesa confirmou sua condição de candidata ao título no Oriente Médio.

Receba notícias do DC via Telegram

Mais tarde, a Argentina sofreu para bater os mexicanos. Messi foi importante fazendo o gol que abriu o caminho para a vitória, mas teve mais uma atuação abaixo das expectativas que existem em cima dele.
A Argentina acabou favorecida pela postura mexicana, que teve pouca ambição de vitória, fazendo uma retranca durante quase todo o jogo. Nada de especial no jogo. Muito pelo contrário.

Continua depois da publicidade

Neymar publica foto de tornozelo inchado durante tratamento: “Bora!”

O México facilitou e mereceu perder. A Argentina aproveitou a postura fraca do adversário e fez a vitória para sobreviver na Copa, mas ainda vai precisar jogar mais e encarar a Polônia de Lewandowski na rodada final para se classificar. O Grupo ficou embolado.

Fifa define arbitragem para Brasil x Suíça na Copa do Mundo; confira escala completa

Nas ruas de Doha o dia foi dos marroquinos que chegaram fazendo muito barulho, anunciado a festa para o jogo deste domingo contra a Bélgica. E dos sauditas, que mais uma vez estiveram presentes em grande número, mas viram sua seleção perder para a Polônia e se complicar.

Com gols de Messi e Enzo Fernández, Argentina se livra de eliminação contra o México

E neste domingo a rodada tem o maior jogo da primeira fase da Copa – Alemanha e Espanha se enfrentam no Al Bayt e a tetracampeã está sob o risco de eliminação precoce. Campeã em 2014, a Alemanha decepcionou caindo na primeira fase em 2018 e pode repetir o vexame no Catar.

Leia mais

Mbappé marca duas vezes contra a Dinamarca e França está garantida na próxima fase da Copa

Casemiro defende Neymar e afirma: “temos outros jogadores que estão correspondendo”

Destaques do NSC Total