Acabou o Catarinense! A festa fica pra trás. O Criciúma vai começar o grande desafio do ano que é o Brasileirão. A largada da Série A acontece neste final de semana e o Tigre joga em casa contra o Juventude. No outro final de semana começam Série B e Série C.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O objetivo do Tigre é permanência. Depois de 10 anos, o Criciúma vai voltar a jogar a elite do Brasileirão. E a meta tem que ser se firmar na elite, para permanecer por mais de uma temporada e poder crescer ainda mais como clube. A realidade atual do time bicampeão catarinense é compatível com o objetivo. Mas há problemas.

Criciúma tem problemas e trunfos para o Brasileirão

O Time de Claudio Tencati precisa acrescentar força e velocidade no ataque, algo que não teve no Catarinense e, inclusive, foi visto na final contra o Brusque. Sem uma alternativa de contra-ataques, a equipe sofreu demais com a pressão do Quadricolor e pode sofrer muito mais contra os poderosos do futebol brasileiro.

Continua depois da publicidade

Eder fala sobre bicampeonato pelo Criciúma e possível aposentadoria

Morre Norton Flores Boppré, presidente do conselho deliberativo do Figueirense

Presidente Norton, do Figueirense, deixa um legado de vitórias, dedicação e respeito

Outra questão é a intensidade e a marcação no meio de campo. O Tigre tem um meio bastante técnico, mas em muitos jogos não vai ser o dono da bola para colocar essa qualidade em prática. Se não tiver mais força de marcação no meio, vai ter problemas. É trabalho para o departamento de futebol do Tigre nas contratações e e para o técnico Claudio Tencati nos ajustes.  

Catarinense 2024: Seleção final tem 6 do Criciúma, 4 do Brusque e 2 do Avaí

Os trunfos do Criciúma no Brasileirão, na luta dos objetivos x realidade atual, são a confiança atual do time, que vem conseguindo os resultados há três anos, e a sequência de trabalho do grupo com o técnico Tencati, que está no clube desde 2021.

Confira os escolhidos da coluna para a Seleção do Catarinense 2024:

Destaques do NSC Total