No último lance da partida, um susto. Uma checagem do VAR que deixou o Heriberto Hulse apreensivo. O árbitro manda o jogo seguir e o torcedor do Tigre comemora como se fosse um gol. Era 1 x 0 magrinho, três pontos e havia uma agonia justificável no estádio. 

Continua depois da publicidade

Criciúma vence o ABC e assume a vice-liderança da Série B

O Criciúma vencia por apenas 1 x 0, após fazer um grande início de partida, após perder uma sequência de contra-ataques no segundo tempo, com chances claras de fazer o segundo gol, e desperdiçando uma atrás da outra. Um erro poderia tirar pontos preciosos da vitória obrigatória diante do ABC nesta reta final da Série B.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

VÍDEO: Tigrão do Criciúma “rouba a cena” antes do jogo contra o ABC pela Série B

Continua depois da publicidade

O Criciúma jogou pra vencer, mas com medo de tropeçar. É aquela tensão de jogar no limite do erro e do acerto, no limite da pressão de estar muito próximo, mas ainda distante do objetivo. Como foi no jogo. Aquele minuto final era interminável, mas ao mesmo tempo o time estava próximo de mais uma vitória.

VÍDEO: Chapecoense perde para o CRB e se complica na luta contra o rebaixamento na Série B

E tudo isso – ansiedade, tensão, sentimento de obrigação e medo de tropeçar, de falhar – fica triplicado quando se enfrenta o lanterninha do campeonato, que já está rebaixado, e esse jogo é o último de uma rodada em que os adversários tiraram o Tigre do G4 e ele tem a chance de voltar e em segundo lugar. Ao final, deu tudo certo.

O Criciúma cumpriu sua “obrigação” da rodada e do momento no campeonato. Está forte na briga, e é um dos grandes concorrentes para alcançar a Série A 2024. Faltam três jogos e a tensão ainda vai aumentar. E a exigência tem que ser no nível mais alto, porque essa Série B está muito concorrida. “Tão perto, mas tão longe”.

Destaques do NSC Total