A semana foi de expectativa no sul do estado. A direção do Criciúma anunciou a renovação de contrato do executivo de futebol, Alex Brasil, e havia uma ansiedade em relação à confirmação da sequência de trabalho do técnico que levou o Tigre de volta à Série A, Cláudio Tencati.

Continua depois da publicidade

Criciúma e os dois anos de Tencati

Charge do Zé Dassilva: Tigre de olho em 2024

Ainda não saiu. Mas vai sair. Há confiança no clube que isso já se resolva no início da semana. De uma das partes envolvidas no negócio ouvi que “vamos acertar. No início da próxima semana”. 

O técnico Tencati esteve em alguns programas de rádio e televisão durante a semana que passou. Na entrevista da rádio Eldorado, na última quarta-feira, disse que “a gente precisa resolver primeiro o projeto esportivo. O clube vai ter que evoluir para um processo. Série A é outro patamar. Finalizar a questão do projeto esportivo e aí ir pro financeiro”. Mas também afirmou que vai resolver até o início da semana. 

Continua depois da publicidade

Torcedores do Criciúma “cutucam” Avaí e Figueirense com outdoor em Florianópolis

Novorizontino x Criciúma na última rodada da Série B: onde assistir e horário

Criciúma Série A: veja quem fica para 2024

Pelo que apurei entre quinta e sexta-feira não há dificuldades no processo. O tencatismo vai seguir dominando as ações do Criciúma em 2024. E tem que seguir. Não há outro caminho. Uma ruptura do trabalho agora seria erro dos dois lados.

É uma difícil volta à elite para o Tigre, após 10 anos, e é um desafio gigante para Tencati pela primeira vez treinar uma equipe na Série A.  

Confira imagens da trajetória do Criciúma até garantir o acesso à Série A:

Destaques do NSC Total