O Criciúma venceu mais uma, segue líder do campeonato e com 15 pontos e, pelo histórico deste modelo de primeira fase, é o primeiro classificado para o mata-mata do Catarinense 2024. Com 12 times e a fórmula atual, os oitavos colocados de 2021, 2022 e 2023, tiveram 11, 12 e 12 pontos, respectivamente. 

Continua depois da publicidade

GOLS: Criciúma vence o Barra e segue na liderança do Campeonato Catarinense

Empate na Arena teve vacilos do Avaí e bom jogo do Jec

São cinco vitórias em seis partidas e quando perdeu, o goleiro adversário (Belliato do Marcílio Dias) fez milagres em campo. O Tigre confirma o que se esperava dele desde o início da competição. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Mas não fez boa partida contra o Barra. Já não tinha sido bom o jogo contra o Nação. A equipe domina, mas não tem aquele ímpeto de definir, de fazer mais gols. Pela qualidade que tem, se acomoda com resultados e com a própria posse de bola. O Criciúma atual está burocrático. Faz as vitórias, mas sem brilho.

GOLS: Marcílio Dias vence Chapecoense e segue em busca da liderança do Campeonato Catarinense

Vem aí uma sequência de grandes jogos. O Tigre tem o Avaí na segunda-feira e depois o Brusque, e ainda vai encarar a Chapecoense na rodada final da primeira fase. Então, esse Criciúma burocrático vai ter que ficar pra trás. Mesmo classificado, agora vai ser mais exigido e testado.

Destaques do NSC Total