Foi uma completa falta de respeito! Leão e Oswaldo de Oliveira fizeram vergonha com o discurso deles na tentativa de intimidar e atingir o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti. Um vexame que revelou ainda mais o atraso da classe de treinadores do futebol brasileiro e a necessidade da presença de um estrangeiro nível top mundial, como Ancelotti.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Campeão mundial causa “climão” ao criticar técnicos estrangeiros na frente de Ancelotti

“Não gosto de treinadores estrangeiros no meu país” – foi a frase de Leão. Oswaldo de Oliveira mandou Ancelotti pra casa: “Eu não queria que fosse um estrangeiro, mas não tinha jeito. Torci pra que fosse esse senhor. Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro”.

Richarlison e mais 10? Quem vai pra Copa do Mundo, de acordo com as listas de Carlo Ancelotti

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Carlos Ancelotti na Seleção Brasileira

O evento era realizado pela CBF e tinha o objetivo de integração, de troca de ideias e conhecimento. O debate sobre técnicos estrangeiros no futebol brasileiro está ultrapassado e vencido, desde que Abel Ferreira e Jorge Jesus chegaram aqui e deram aulas de modernidade, futebol intenso, competitivo e vitorioso. Ter Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira é uma honra – um dos melhores do mundo de todos os tempos.

Esposa coloca à venda cobertura milionária de ex-Seleção Brasileira preso

Veja a convocação da Seleção Brasileira na última lista de Ancelotti em 2025

O que se viu na CBF por parte de Leão e Oswaldo de Oliveira foi uma agressão motivada provavelmente por alguns sentimentos menos nobres, como vaidade, ciúmes e o pior tipo de orgulho. Em uma questão Leão tinha razão: o espaço foi perdido por incompetência. Aliás, desde os 7 x 1 a própria CBF tentou bastante com os técnicos brasileiros. Além do fracasso com Felipão, passaram Dunga, Tite, Ramon Menezes(?), Fernando Diniz e Dorival Júnior.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ancelotti, com sua elegância e educação, ouviu tudo calado e fez certo. É um técnico incontestável no futebol mundial. Ganhou tudo com todos os clubes. Aceitou o desafio com a Seleção. Está trazendo conceitos, modernidade, trabalho, ordem, organização e respeito, muito respeito internacional (aquele que havia sido perdido nos últimos tempos) à Seleção Brasileira.   

Continua depois da publicidade