Saiu nesta segunda-feira a quarta lista de convocados do técnico da Seleção Brasileira do técnico Carlo Ancelotti. As quatro listas têm oito nomes sempre presentes. Apesar de cortes posteriores de alguns atletas, os goleiros Bento e Hugo Souza, o lateral Wesley, o volante Casemiro, o meia Bruno Guimarães e os atacantes Estevão, Matheus Cunha e Richarlison são os únicos que sempre foram convocados.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Veja a convocação da Seleção Brasileira na última lista de Ancelotti em 2025

Destes, é possível entender que Casemiro e Bruno Guimarães, titulares de Ancelotti, só não estarão na Copa do Mundo 2026 se algo ocorrer, como uma lesão. Richarlison aparece como uma espécie de “queridinho” do treinador, que mesmo sem mostrar na Seleção e em má fase no clube, tem crédito com o italiano. Não deveria ter, pois a concorrência é fortíssima e outros atletas pedem oportunidades, como Rayan, do Vasco.

Confira imagens da convocação da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti

Continua depois da publicidade

Estevão e Matheus Cunha são ótimos e têm dado excelente respostas nas partidas com Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. Os dois também fazem caminho firme para a lista final da Copa do Mundo.

Os planos da CBF para volta de Ramon Abatti Abel

Bento, Hugo Souza e Wesley ainda estão sendo testados. Não são nomes incontestáveis. Longe disso. Mas o fato de estarem sempre nas listas são um indicativo.

Saiba como Allan, destaque na Libertadores, saiu do Figueirense para o Palmeiras e quanto o Alvinegro ainda tem do atleta

Outros nomes não foram chamados sempre, mas certamente estarão na Copa do Mundo. Os atacantes Vini Jr., Rodrygo e Raphinha são nomes certos. Os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães também são. Assim como o goleiro Alisson é o titular absoluto da Seleção se estiver bem. Estes foram ausências pontuais por lesão e suspensão nas quatro listas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Assim, Ancelotti vai deixando pistas pelo caminho. E a Seleção Brasileira da Copa do Mundo vai se formando. Falta pouco tempo e os testes ainda estão abertos, mas o time base está montado e tem Alisson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães e Raphinha e Vini Jr. – já são sete jogadores de uma base muito boa, com talento, experiência e calejada.