O Figueirense está próximo de confirmar duas novas contratações para a sequência da Série C 2025. O primeiro deles é o lateral esquerdo Wesley Costa, de 21 anos, que vem do Grêmio, e o outro é o atacante Hyuri, de 33 anos, que vem do Volta Redonda.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Figueirense encaminha contratação de promessa do Grêmio

Números comprovam o declínio do Avaí na reta final do turno da Série B

Para fechar as duas contratações, o Figueirense precisou fazer composições financeiras com os clubes de origem dos atletas.

Continua depois da publicidade

Figueirense e Volta Redonda por Kayke e Hyuri

A vinda de Hyuri, do Volta Redonda, envolve mais do que a simples troca com Kayke, que já foi anunciado no clube da Série B. Para fechar o acordo, Figueirense e Volta Redonda concordaram em seguir pagando os salários dos jogadores.

Figueirense sai na frente, mas cede empate ao CSA na Série C 2025

Portanto, o Figueirense vai seguir pagando o salário de Kayke tendo Hyuri em contrapartida. E o Volta redonda paga os salários de Hyuri. O interesse dos clubes era oxigenar o grupo de jogadores, criando novas opções de elenco. Kayke não deu certo no Scarpelli, assim como Hyuri não estava bem no Volta Redonda. A única diferença é que o contrato de Hyuri com o Volta Redonda acaba no final do ano – prazo do empréstimo ao Figueira -, e o contrato de Kayke com o Figueirense vai até o final de 2026. Em tese, Kayke volta no ano que vem.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Atacante Kayke está de saída do Figueirense

Figueirense e Grêmio por Wesley Costa

Com o Grêmio o acordo é diferente. O lateral Wesley Costa vem com contrato definitivo com o Figueirense, com o Grêmio ficando com 20% dos direitos. Mas para viabilizar o negócio houve também uma composição salarial. O Grêmio vai arcar com metade do salário do jogador até o final deste ano. O Figueira passa a pagar integralmente os vencimentos do atleta a partir de janeiro de 2026. O contrato vai até dezembro de 2026.  

Continua depois da publicidade