O Figueirense encaminhou o empréstimo do atacante Kayke ao Volta Redonda, da Série B, para a sequência da temporada. O acordo entre os clubes e o jogador está praticamente pela assinatura, faltando detalhes como bonificações. Kayke, de 37 anos, tem contrato com o Figueirense até o final de 2026, mas no restante desta temporada vai atuar pela equipe do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Qual a maior decepção da dupla Avaí e Figueirense? Alef Manga ou Kayke?
Contratado pelo Figueirense em dezembro de 2024 para ser o camisa 9 da temporada 2025, Kayke não conseguiu atender e cumprir as expectativas que estavam depositadas nele. Vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Pintado nas partidas do alvinegro na Série C. No Figueirense, entre Estadual e Brasileiro, foram 19 jogos, oito como titular, e apenas um gol.
Confira imagens de Kayke em ação pelo Figueirense
Continua depois da publicidade
A negociação foi feita em comum acordo entre o atleta, a diretoria alvinegra e o Volta Redonda. Kayke já se despediu dos companheiros de grupo do Figueirense e nem viajou para a partida deste domingo contra o CSA. As informações foram confirmadas em apuração junto aos dois clubes.
O que o torcedor pode esperar da “janela” do Avaí
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Ao liberar Kayke, o Figueirense também abre espaço na folha salarial e mantém o foco na briga por uma vaga no G8 da Série C. O departamento de futebol procura neste momento um novo atacante no mercado e também um lateral esquerdo.






