A janela impõe desafios para a dupla Avaí e Figueirense. Normalmente é um período da temporada em que se avalia o mercado para novas contratações. Aquele reforço que pode resolver um problema na equipe e ajudar a conquistar resultados para o objetivo da temporada.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Salários atrasados fazem Avaí se equilibrar entre a cobrança e a confiança

Mas Avaí e Figueirense têm problemas para resolver nos grupos atuais. Jogadores que foram contratados no início da temporada e que são grandes decepções nas duas equipes.

No Figueirense quem puxa essa fila é Kayke. Contratado como um dos grandes nomes, uma daquelas certezas, afinal foi artilheiro da Série C 2024, o atacante passa longe de corresponder a qualquer expectativa que existia em relação a ele no início do ano.

Continua depois da publicidade

Figueirense e mais uma chance desperdiçada de encostar no G8 da Série C

VOTE: Qual a maior decepção da dupla Avaí e Figueirense

Opa! Não conseguimos encontrar o seu formulário.

Kayke tem 19 jogos na temporada e apenas um gol marcado – numa partida já resolvida contra o fraco Caravaggio durante o Estadual. Na Série C não tem nenhum gol e atuações desastrosas, como na última em que foi titular, contra o Confiança. Atualmente, Kayke é a terceira opção do técnico Pintado para centroavante, atrás de Felipe Augusto e Marlyson.

Os salários atrasados no Avaí, o momento da temporada, e as perspectivas de receitas

O Avaí fez uma aposta alta em Alef Manga, um atacante que vinha de uma temporada em que praticamente não atuou, que tinha que superar um problema de carreira, com o envolvimento em apostas esportivas. Mas o Avaí deu a ele uma nova oportunidade de mostrar o seu futebol artilheiro de outros tempos.

Confira imagens de Alef Manga, no Avaí, e Kayke, no Figueirense

Mas no Avaí 2025 Alef Manga nunca se firmou. É atualmente reserva no time de Jair Ventura, como foi reserva com Enderson Moreira no Catarinense. São 23 jogos e apenas três gols marcados. São 14 jogos como titular. Sete na Série B. Chama atenção em campo um comportamento que mostra pouco compromisso com os objetivos do Avaí.

Continua depois da publicidade

O que o torcedor pode esperar da “janela” do Avaí

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Em termos de planejamento e prospecção de oportunidades de mercado, Kayke e Manga não foram contratações erradas do Figueirense ou do Avaí. Mas com a janela aberta, os executivos da dupla deveriam ter a missão de achar oportunidades de mercado para eles. Já dá pra dizer que não deram certo na dupla.