O Figueirense parece preso num looping interminável de frustrações na Série C 2025. Na noite deste domingo, no Orlando Scarpelli, o empate em 0 a 0 com o Náutico, pela 12ª rodada, foi mais uma página do mesmo roteiro: o campeonato oferece oportunidades de tabela, o time joga em casa, cria bastante, mas desperdiça o que cria e, acima de tudo, não sabe aproveitar as chances que a competição insiste em apresentar.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Sem gols, Figueirense e Náutico empatam pela Série C

Era uma rodada para o Figueirense ganhar corpo na briga pelo G8 da Série C. O Figueira teve tudo nas mãos, com uma ótima atuação, principalmente um primeiro tempo quase perfeito, com a torcida ao seu lado… mas o que se viu foi um time que carece de qualidade de finalização e que não teve tranquilidade para definir e vencer.

As vitórias do futebol brasileiro na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Continua depois da publicidade

Confira as imagens de Figueirense 0 x 0 Náutico, pela Série C

Fica claro que falta qualidade de um camisa 9 a este Figueirense da Série C atual. Um bom centroavante faria toda diferença, chamando a responsabilidade para definir o jogo. Não faltou disposição, o famoso “querer ganhar”, mas faltou o cara para transformar o volume de jogo e as chances criadas em gols.

Os salários atrasados no Avaí, o momento da temporada, e as perspectivas de receitas

O Náutico saiu satisfeito com o ponto — já o Figueirense coleciona mais um empate que vale como derrota.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Uma nova chance para o Figueirense na Série C

O resultado é cruel na tabela: mais uma rodada de estagnação, mais uma rodada vendo rivais diretos se distanciarem. A matemática segue sendo possível, mas agora o Figueirense tem menos uma rodada na Série C para tentar entrar na briga pela classificação.

Continua depois da publicidade