A entrevista coletiva do presidente do Avaí, Júlio Heerdt, teve um aspecto mais positivo que foi a transparência para tratar publicamente o assunto salários atrasados.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaí é dominado e sofre goleada do Athletic na Série B

A questão já era pública e o dirigente colocou tudo com clareza, detalhando o que era devido e quando iria pagar. O Avaí estabelece dia 31 de julho como prazo para colocar tudo em dia e até lá o assunto fica momentaneamente esquecido.

Quando começa a UEFA Champions League 2025/2026

Continua depois da publicidade

Por outro lado teve um dirigente numa condição difícil, tentando se equilibrar entre a cobrança necessária num momento de queda da equipe e a igual necessidade de estabelecer um discurso público de confiança nos jogadores e na comissão técnica – que são os credores dos salários atrasados, mas que nas últimas rodadas ficaram devendo futebol e resultados.

Confira imagens do Avaí na Série B 2025

Ao dizer “confio no grupo e na comissão técnica, como eles confiam em mim para buscar os recursos para colocar tudo em dia” o presidente do Avaí está fazendo não só o discurso externo, explicando para a imprensa e para a torcida, mas também o discurso interno. Traduzindo, é uma espécie de “espero deles resultados e reação, como eles esperam de mim o dinheiro dos salários”.

O que o torcedor pode esperar da “janela” do Avaí

Os salários atrasados no Avaí, o momento da temporada, e as perspectivas de receitas

É uma forma de tratar a questão para quem se sente em dívida e não pode cobrar com mais veemência o desastre da última segunda-feira, a atuação fraca, sem competitividade, diante do Athletic, que deu ao Avaí a pior (4×0) derrota do ano – contra uma equipe que estava na zona de rebaixamento da Série B.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Era hora de cobrar forte. Afinal, o que está acontecendo? Por que o Avaí tive uma atuação tão fraca num momento tão importante? Mas para quem está devendo o mês, e provavelmente só vai pagar depois que o próximo mês vencer, era preciso mesmo fazer um exercício de equilíbrio entre as duas coisas.