Foi uma festa linda no Orlando Scarpelli cheio e o Figueirense incontestável campeão da Copa Santa Catarina. Com uma segunda vitória em dois jogos contra o Joinville, o time de Waguinho Dias confirmou a conquista que ficou muito próxima com o placar de 4 x 1 da Arena Joinville.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Figueirense vence Joinville de virada e é campeão da Copa SC 2025
Com mais de 16 mil torcedores presentes, o Figueirense não fez um bom primeiro tempo. Nervoso, o time errou muito em campo, dando espaços ao Joinville. Os visitantes foram melhores, fizeram um gol e até poderiam ter ampliado o placar na primeira etapa. Mas o Jec não foi eficiente e o Figueirense desceu para o vestiário com desvantagem mínima para poder se reorganizar.
Confira imagens do Figueirense na conquista da Copa Santa Catarina
Continua depois da publicidade
O segundo tempo foi diferente. A partir da correta expulsão do zagueiro Alisson, do Joinville, aos quatro minutos, o Figueirense dominou o jogo. Era questão de um capricho a mais, de trabalhar a bola para chegar. E foi assim. Com o bom futebol de Leonan, lateral esquerdo que fez duas assistências, e o poder de definição do atacante Felipe Augusto e a boa movimentação de Reifit, o Figueira virou o jogo.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
E a festa foi completa no Scarpelli, com “ola”, que durou mais de três minutos, com cantos tradicionais da torcida alvinegra e com exaltação dos atletas. O Figueirense, com o seu torcedor, esperava somente o apito final para celebrar a conquista da Copa Santa Catarina e da vaga da Copa do Brasil. O Figueirense foi o clube que mais levou a sério a competição, o torcedor foi o que mais abraçou e compareceu, e a conquista foi muito merecida.





















