A partida contra o Confiança era a chance para o Figueirense começar uma aproximação do G8 da Série C. Era a chance de tentar entrar na briga na reta final da primeira fase por uma vaga entre os times que vão disputar o acesso na segunda parte do campeonato. E o Figueirense deixou passar a oportunidade com uma atuação muito ruim.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Figueirense leva gol no fim e empata com o Confiança pela Série C 2025
Na partida contra o Confiança ficou visível que algo se perdeu no Figueirense que se recuperava com o técnico Pintado. Algo que vai além da falta de ritmo de jogo das duas partidas em 30 dias e a parada que a tabela forçou fazer.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
O que pode explicar a escalação de Kayke como titular mais uma vez? Um jogador que nada fez durante toda a temporada, que teve mais uma chance e… nada fez novamente. O que justifica João Lucas no banco de reservas? E pior, qual o motivo para Gabriel Santiago estar sempre no banco? São questionamentos que o torcedor do Figueirense faz neste momento, após o empate frustrante diante do Confiança.
Veja as imagens de Figueirense 1 x 1 Confiança
E mais de que isso: a falta de atitude do time em campo também é inaceitável. Aquele Figueirense que lutou firme pelas duas vitórias no Orlando Scarpelli, contra Ituano e Botafogo-PB, esteve distante na atuação contra o Confiança, o então vice-lanterna da competição.
Chapecoense perde de virada para o Goiás pela Série B 2025
Fluminense bate Inter e avança às quartas do Mundial de Clubes
A matemática agora ficou apertada. Restam nove jogos para, no mínimo, cinco vitórias se a conta for para estar entre os oito classificados. Para a luta que é real agora, que é apenas contra o rebaixamento, o Figueirense, que em 10 jogos tem apenas duas vitórias, ainda tem que buscar mais três ou quatro jogos de três pontos.
Continua depois da publicidade






