O Fluminense segue firme na Copa do Mundo de Clubes. Com atuação segura e dois gols marcados, o Tricolor venceu a Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Charlotte, e garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio. O atacante Germán Cano, que completou 200 partidas pelo clube, abriu o placar logo no início do confronto. Hércules, nos acréscimos, fechou a conta.

Continua depois da publicidade

A equipe carioca começou o jogo com intensidade e foi recompensada cedo. Aos dois minutos, Arias avançou pela direita, cruzou e contou com desvio da zaga para Cano aproveitar e marcar. O Flu ainda teve boas chances com Samuel Xavier e Ignácio, que chegou a balançar a rede, mas teve o gol anulado. Do outro lado, a Inter ameaçou com jogadas em velocidade, mas parou nas defesas de Fábio.

Copa do Mundo de Clubes: Veja os confrontos das oitavas de final

Confira fotos de Inter de Milão 0 x 2 Fluminense

Na segunda etapa, o time brasileiro seguiu criando boas oportunidades, principalmente com Cano e Arias. Mesmo sob pressão dos italianos nos minutos finais, o Fluminense resistiu. Lautaro Martínez acertou a trave e De Vrij desperdiçou uma chance clara, mas não conseguiu alterar o placar.

Nos acréscimos, Hércules aproveitou sobra na área e marcou o segundo gol, garantindo a classificação. O Fluminense agora aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal, que definirá seu próximo adversário na luta pelo inédito título mundial.

Continua depois da publicidade

Confira como foi o jogo

“Não merecia”: Imprensa repercute eliminação da Inter Miami de Messi na Copa do Mundo de Clubes

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão