nsc
nsc

Bastidores

Figueirense dividido em relação ao trabalho do técnico Jorginho

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
26/07/2021 - 16h24
Técnico Jorginho tem trabalho em discussão no Figueirense
Técnico Jorginho tem trabalho em discussão no Figueirense (Foto: Patrick Floriani/ FFC)

O primeiro turno da Série C terminou com um sinal gigante de alerta no Figueirense. O time está seis pontos distante da zona de classificação e tem apenas dois de vantagem para a zona de rebaixamento. Mais do que isso, em nove rodadas o futebol da equipe não convenceu ninguém.

Após a derrota para o Criciúma o técnico Jorginho disse que “a bola não está entrando”. Quem assiste às partidas percebe que não é tão simples assim. O primeiro tempo no Heriberto Hulse foi assustador, com um time desorganizado em campo e um meio de campo esvaziado. O próprio Jorginho havia detonado a equipe em entrevista coletiva após o jogo contra o Botafogo-SP, na oitava rodada.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O trabalho é ruim e está em discussão internamente. Tem que estar. Mas não há um convencimento de todos que é hora de mudança. Pelo que apurei nos bastidores, há quem queira a mudança agora, há uma segunda linha de conversar com o treinador pra cobrar desempenho e resultado, e há ainda quem acredite que com mais uma ou duas contratações o time possa engrenar. Mas mesmo sobre contratações há indefinições.

O que acredito é que há todos os motivos para uma mudança. O trabalho e o resultado estão bem abaixo do esperado. Mas o Figueirense precisa saber o que quer e pra onde vai. Se decidir pela troca, não pode ser só pela troca. É preciso trazer alguém com bagagem para conduzir a equipe para as vitórias. Se decidir pela manutenção, que haja cobrança e alguém pra dizer pra Jorginho que o Figueirense não está ganhando e não é apenas porque “a bola não está entrando”.

Ouça a entrevista do técnico Jorginho, do Figueirense, após a derrota para o Criciúma:

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas