Dois gigantes do futebol catarinense são decepções no estadual e chegam ameaçados na última rodada da fase de classificação do Catarinense 2021. Criciúma e Figueirense correm pela permanência e pela classificação, respectivamente, e os torcedores estão assustados que o que vem ocorrendo em campo.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O Furacão perdeu para o Próspera, se manteve mesmo assim na zona de classificação e só depende dele na quarta-feira, mas está pressionado. Em dois sentidos. O primeiro é para manter essa posição, entre os que vão disputar o mata-mata. Ao mesmo tempo, pode ser alcançado pelo Criciúma, que está na zona de rebaixamento. Seria um desastre completo.
> Empresa italiana que faz camisas da Udinese será a nova fornecedora do Figueirense
O Tigre não conseguiu derrotar o Concórdia em mais uma decisão que disputou nesta reta final. Só fez uma vitória em toda a competição e tenta se livrar de um histórico e inédito rebaixamento no Estadual. Mas vai enfrentar o Avaí que, além de estar já garantido, defende uma invencibilidade de oito jogos.
Continua depois da publicidade
> Figueirense programa cirurgia do volante Patrick, que sofreu múltiplas lesões no joelho
Pelo que vêm apresentando no Campeonato Catarinense os dois times vão ter que aumentar a entrega, a luta, a competitividade. É realidade que não se esperava muito dos dois times, mas também não se esperava tão pouco.
> Presidente do Criciúma projeta: “Vamos passar por essa e o Tigre não vai cair”
Classificar é a conquista para o Figueirense. O que vier depois vai ser lucro. E para o Criciúma escapar do rebaixamento é título. A realidade é que os dois times são grandes decepções desta primeira fase do Catarinense.