nsc

    Departamento médico

    Figueirense programa cirurgia do volante Patrick, que sofreu múltiplas lesões no joelho

    Atleta será operado no próximo dia 21, um mês sair de maca do gramado do Scarpelli

    14/04/2021 - 14h32 - Atualizada em: 14/04/2021 - 14h39

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Volante Patrick em campo com a camisa do Figueirense FC no Estádio Orlando Scarpelli
    Volante Patrick, do Figueirense, aguarda cirurgia após lesões no joelho direito
    (Foto: )

    O departamento médico Figueirense programou para o dia 21 de abril a cirurgia do volante Patrick. O jogador sofreu lesões nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial, além do menisco, no joelho direito. Com a recuperação estipulada em pelo menos seis meses de tratamento, o meio-campista alvinegro pode perder toda a temporada de 2021.

    > Figueirense tem retornos e desfalque por suspensão para a penúltima rodada do estadual

    A lesão foi sofrida no empate diante do Criciúma pelo Campeonato Catarinense. Patrick deu um chapéu no adversário Mateus Anderson e perdeu o equilíbrio. O jogador alvinegro dobrou o joelho direito sob o peso do corpo e caiu no gramado gritando. Ele deixou o campo do Estádio Orlando Scarpelli chorando, na maca, em sua segunda partida na temporada.

    O departamento médico alvinegro não confirma uma previsão de volta do meio-campista. Com a cirurgia programada para 21 de abril, um mês após a lesão, Patrick terá de se recuperar em menos de sete meses para voltar a jogar pelo Figueirense em 2021. A temporada do clube pode seguir até o dia 21 de novembro, quando encerra a Série C do Campeonato Brasileiro. 

    Departamento médico

    O técnico Jorginho não deve ter retornos do DM para o próximo jogo do Figueirense, diante do Próspera. O atacante Marcelo Júnior é o mais próximo de voltar e inicia os trabalhos de transição nesta semana após lesão muscular. Giva, também atacante, tem mais uma semana de recuperação de uma lesão na coxa direita. 

    > Ouça o Debate Diário desta quarta-feira (14) com Roberto Alves

    O volante Jefferson segue em tratamento de lesão muscular e tem previsão de retorno aos treinamentos para o final de abril. O meia Denner ainda deve passar um mês em tratamento de um entorse no tornozelo direito. O volante Carlos Gabriel e o meia Marquinho permanecem em fisioterapia após cirurgias forçadas por lesões nos joelhos.

    Leia mais

    > Faraco: JEC foi melhor que o Figueirense no domingo e merecia vencer

    > Justiça defere liminar pedida pelo Figueirense e suspende cobranças ao clube

    > "Tudo dentro do esperado", diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense

    Colunistas