nsc

Departamento médico

Figueirense: Patrick sofre lesão grave no joelho e irá passar por cirurgia

Clube alvinegro informa que o atleta será desfalque nos próximos meses

22/03/2021 - 18h23

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Volante Patrick com a camisa do Figueirense FC no Estádio Orlando Scarpelli
Volante Patrick sofre lesão grave no joelho e irá passar por cirurgia
(Foto: )

O volante Patrick, capitão do Figueirense, sofreu uma lesão grave no joelho e terá de ser submetido a tratamento cirúrgico. O clube não definiu uma previsão de retornou, mas confirmou que ele será desfalque nos próximos meses. O jogador deve ficar de fora do restante do Campeonato Catarinense e pode retornar para a disputa da Série C.

> Figueirense e Criciúma ficam no 0x0 pelo Catarinense, no Scarpelli

O atleta de 23 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai passar por cirurgia. A lesão foi sofrida em lance normal de jogo no empate deste domingo (21), diante do Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli.. O jogador formado nas categorias de base do Figueirense acumula 117 jogos pela equipe principal alvinegra.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

— Confesso que estou bastante chateado. Não queria ter me lesionado nesse momento, mas também estou ciente que são situações que acontecem na carreira de um jogador de futebol e Deus sabe de todas as coisas. Agradeço demais a todos que me mandaram mensagem de apoio. Agora é focar na recuperação para voltar o quanto antes aos gramados — disse Patrick nas redes sociais.

Confira a manifestação do jogador do Figueirense:

Sem Patrick, o Figueirense volta a campo nesta quinta-feira (25) pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2021. Após duas derrotas consecutivas pela competição e eliminação na Copa do Brasil, o Alvinegro busca recuperação diante do Juventus. A bola rola às 16h no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Leia mais

> Jorginho indica mudanças no Figueirense para a sequência do Catarinense 2021

> Figueirense informa suspensão preventiva de Vitor Caetano por suposto caso de doping

> Figueirense anuncia zagueiro Matheus e goleiro Felipe; lista de reforços chega a 19

Colunistas