nsc

Futebol

Figueirense e Criciúma ficam no 0x0 pelo Catarinense, no Scarpelli

Tigre erra na pontaria, Furacão cria pouco: retrato de uma partida fadada a terminar sem gols

21/03/2021 - 12h48 - Atualizada em: 21/03/2021 - 17h50

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Figueirense 0x0 Criciúma Scarpelli Catarinense 2021
Figueirense e Criciúma ficaram no 0 a 0 no Scarpelli, pelo Catarinense
(Foto: )

Figueirense e Criciúma ficaram no 0 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quarta rodada do Catarinense 2021. O Alvinegro marcou gols em apenas um jogo no Estadual - o 3 a 0 no Concórdia -, enquanto o Tigre teve apenas um gol assinalado em quatro partidas e ainda não venceu no campeonato. O Furacão chega a cinco pontos, na sétima posição desta primeira fase, enquanto o Tigre fica com apenas dois pontos, na vice-lanterna da competição. 

O jogo

A primeira grande chance foi do Criciúma. Gabriel Silva ganhou no corpo e na corrida do zagueiro Paulo Ricardo. Ao tocar para o Pedrinho, o camisa 10 chutou por cima do gol. Aos 22 minutos, foi a vez do Alvinegro: Alê Santos bateu uma falta de longe e quase surpreendeu Gustavo, passando perto da trave. Só que, quatro minutos depois, Gabriel Silva apareceu de novo livre e tocou para Moacir, que pegou mal na bola. Pedrinho ainda teve uma oportunidade num chute aos 42 minutos, que Emerson Júnior fez a defesa. 

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Aos 14 minutos do segundo tempo, uma preocupação para o técnico Jorginho: o volante Patrick teve lesão no joelho e saiu chorando, de maca. Sete minutos depois, Gabriel Silva deu belo toque na bola, e Emerson Júnior teve que se esticar para desviar, e a bola ainda bateu no travessão. Logo depois, Pedrinho aparece sozinho na área e chura na rede pelo lado de fora. A falta de pontaria do Tigre mateve o placar inalterado.  

Sequência

O próximo compromisso do Figueira é diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, na quinta-feira (25), às 16h. Já o JEC terá o Avaí, na Ressacada, nesta quarta (24), às 21h30, também pela quinta rodada do Estadual. 

> Figueirense anuncia zagueiro Matheus e goleiro Felipe; lista de reforços chega a 19

Ficha técnica

Figueirense (0)

Emerson Júnior; Everton Santos, Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Carlinhos (ìtalo); Patrick (Lincon), Alê Santos e Marllon (Breno); Pedro Maranhão (Crystian), Gabriel Rodrigues (Blaise) e Denner 

Técnico: Jorginho Cantinflas

Criciúma (0)

Gustavo; Léo, Marcel, Alemão e Hélder; Eduardo, Moacir (Marcus Índio) e Adenilson; Mateus Anderson (Vinícius Tsumita), Pedrinho (Léo Campos) e Gabriel Silva Eduardo Melo) 

Técnico: Hemerson Maria

Cartões amarelos: (F) Patrick, Pedro Maranhão, Paulo Ricardo e Crystian: (C) Léo

Público e renda: jogo sem torcida devido aos protocolos de proteção do coronavírus

Colunistas