Figueirense e Criciúma ficaram no 0 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quarta rodada do Catarinense 2021. O Alvinegro marcou gols em apenas um jogo no Estadual – o 3 a 0 no Concórdia -, enquanto o Tigre teve apenas um gol assinalado em quatro partidas e ainda não venceu no campeonato. O Furacão chega a cinco pontos, na sétima posição desta primeira fase, enquanto o Tigre fica com apenas dois pontos, na vice-lanterna da competição.
Continua depois da publicidade
O jogo
A primeira grande chance foi do Criciúma. Gabriel Silva ganhou no corpo e na corrida do zagueiro Paulo Ricardo. Ao tocar para o Pedrinho, o camisa 10 chutou por cima do gol. Aos 22 minutos, foi a vez do Alvinegro: Alê Santos bateu uma falta de longe e quase surpreendeu Gustavo, passando perto da trave. Só que, quatro minutos depois, Gabriel Silva apareceu de novo livre e tocou para Moacir, que pegou mal na bola. Pedrinho ainda teve uma oportunidade num chute aos 42 minutos, que Emerson Júnior fez a defesa.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Aos 14 minutos do segundo tempo, uma preocupação para o técnico Jorginho: o volante Patrick teve lesão no joelho e saiu chorando, de maca. Sete minutos depois, Gabriel Silva deu belo toque na bola, e Emerson Júnior teve que se esticar para desviar, e a bola ainda bateu no travessão. Logo depois, Pedrinho aparece sozinho na área e chura na rede pelo lado de fora. A falta de pontaria do Tigre mateve o placar inalterado.
Sequência
O próximo compromisso do Figueira é diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, na quinta-feira (25), às 16h. Já o JEC terá o Avaí, na Ressacada, nesta quarta (24), às 21h30, também pela quinta rodada do Estadual.
Continua depois da publicidade
> Figueirense anuncia zagueiro Matheus e goleiro Felipe; lista de reforços chega a 19
Ficha técnica
Figueirense (0)
Emerson Júnior; Everton Santos, Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Carlinhos (ìtalo); Patrick (Lincon), Alê Santos e Marllon (Breno); Pedro Maranhão (Crystian), Gabriel Rodrigues (Blaise) e Denner
Técnico: Jorginho Cantinflas
Criciúma (0)
Gustavo; Léo, Marcel, Alemão e Hélder; Eduardo, Moacir (Marcus Índio) e Adenilson; Mateus Anderson (Vinícius Tsumita), Pedrinho (Léo Campos) e Gabriel Silva Eduardo Melo)
Técnico: Hemerson Maria
Cartões amarelos: (F) Patrick, Pedro Maranhão, Paulo Ricardo e Crystian: (C) Léo
Público e renda: jogo sem torcida devido aos protocolos de proteção do coronavírus